Publicado: 25 de Fevereiro de 2022
E-financeira: não perca o prazo para declaração

Instituída em 2015, a obrigação acessória representa o envio de um grupo de dados sobre as operações financeiras através do SPED.

Saldos, rendimentos brutos e acumulados, compras de moedas estrangeiras e transferências são algumas das informações que devem ser enviadas.

Quem deve declarar?

A e-financeira é obrigatória para todas as empresas (pessoas jurídicas) que possuem atividades relacionadas ao oferecimento de benefícios de previdência complementar, administração de aposentadorias, bancos, corretoras de valores,  seguro de pessoas, consórcio, entre outros.

Para entender de forma detalhada se a sua empresa deve declarar esse tipo de informação, procure orientação de um profissional.

Qual o prazo final de entrega?

A apresentação dos dados deve ser feita semestralmente (a cada 6 meses), em fevereiro e agosto.

Em fevereiro deste ano, as informações devem ser referentes ao segundo semestre do ano anterior, ou seja, de agosto de 2021 a janeiro de 2022.

Já em agosto, os dados deverão ser do primeiro semestre do ano atual, ou seja, informações de fevereiro de 2022 a julho de 2022.

Fique por dentro das obrigações fiscais e não perca as datas

Para não deixar nenhuma data escapar do controle, a Arquivei desenvolveu um calendário fiscal online e gratuito para você não perder nenhum prazo.

Com essa agenda fiscal de obrigações, você tem acesso a todas as entregas que devem ser realizadas no ano de 2022 em único arquivo, de forma simples e intuitiva de acompanhar. Acesse agora o calendário fiscal completo e atualizadohttps://arquivei.com.br/calendario-fiscal-2022/

Sobre a Arquivei:

Facilita a gestão fiscal de empresas através da automação de processos, como consulta e armazenamento de notas fiscais, conferência de SPED, conversão de XML e muitas outras funcionalidades inteligentes.