X
Publicado: 09 de Dezembro de 2016
Dívidas tributárias e bancárias: quais alternativas para esse desafio e como alavancar o negócio?

O endividamento tributário e bancário no momento de crise deixa as empresas vulneráveis, sem capital de giro, sem certidões negativas, sem créditos junto a fornecedores, portanto inviabilizando suas atividades operacionais.

 

São diversas as causas desse passivo: carga tributária excessiva, cheque especial, financiamentos para aquisição de veículos e máquinas, capital de giro etc. 

 

A falta de planejamento, despreparo do empreendedor, altíssima carga tributária aliada à alta taxa de juros bancários são elementos que impactam o resultado negativo da empresa.

 

Diante deste cenário, muitos empresários, para sobreviverem e permanecerem operando suas empresas estão cada vez mais assimilando a ideia de que "dívida não se paga, administra-se".

 

Para protegerem os bens de execuções das dívidas tributárias, trabalhistas e outras, surgem às dívidas financeiras (com bancos e instituições congêneres), alguns empresários buscam métodos para tentar salvar seu negócio, constituindo outra empresa e, após algum tempo, mais outra empresa, e, assim, nessa tentativa desesperada de manobrar os credores, comete - sem saber, especialmente com o Fisco - variadas fraudes, constituindo, além de dívidas, crimes financeiros. 

 

Atenta a estas questões, a AC Contabilidade vem desenvolvendo métodos e meios legais para o enfrentamento desses problemas, realizando planejamentos eficazes e reestruturando essas empresas, utilizando-se de soluções técnicas e éticas para que elas não descambem para o ilícito.

 

O trabalho tem início com o diagnóstico da real situação do devedor por meio de uma apuração da totalidade do ativo e do passivo.  Com base nessa  “radiografia”  contábil será estabelecida a estratégia das operações  que serão adotadas no equacionamento das dívidas.

 

O mais importante, entretanto, é resolver, efetivamente, os problemas, sempre de forma legal, para conseguir a estrutura necessária para alavancar seu negócio.

 

Procure uma assessoria competente, como a de nossa equipe, delegando a ela atribuições de trabalhar neste foco, ficando livre para manter suas atividades operacionais e manter a sua empresa, no mercado, com competitividade.

 

Algumas sugestões são bem vindas: 

 

•    Dação de imóvel em pagamento de dívidas tributárias
•    Negociações de encargos financeiros, junto a Instituições bancárias.
•    Liquidação extrajudicial de débitos renegociando dívidas junto a fornecedores e outros credores.

 

Para entender melhor o assunto, venha falar conosco.

 

Por Adélia Coimbra



X

Matriz MG (31) - 3532.2815
contato@accontabilidade.com.br
Todos os direitos reservados © 2014 - 2015 - AC CONTABILIDADE LTDA.